Licença que comprava que um estabelecimento ou empresa está conformidade com as leis vigentes em saúde.
CMVS (Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária), é necessário que o estabelecimento ou empresa esteja em conformidade com as normas de boas práticas de fabricação, armazenamento e distribuição de produtos e serviços, e que possua um Responsável Técnico habilitado pelo Conselho Profissional competente. O processo de emissão da Licença Sanitária geralmente envolve uma inspeção sanitária por parte da Vigilância Sanitária, onde são avaliados diversos aspectos relacionados à saúde e segurança dos trabalhadores e dos consumidores, como higiene e limpeza do estabelecimento, controle de pragas, armazenamento e manipulação adequada de alimentos e medicamentos, entre outros. Uma vez que a empresa ou estabelecimento esteja em conformidade com as normas sanitárias e tenha sido aprovada na inspeção, a Licença Sanitária é emitida, com validade de um ano, renovável mediante nova inspeção e análise do cumprimento das normas sanitárias. A ausência ou expiração da Licença Sanitária pode acarretar em sanções, como multas e interdição das atividades.
Laudo Técnico de Avaliação (LTA) é o documento que expressa decisão do órgão de vigilância sanitária competente sobre a avaliação física funcional do projeto de edificação, e seus complementos, que abriga atividade de interesse da saúde.
O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES visa ser a base para operacionalizar os Sistemas de Informações em Saúde, sendo estes imprescindíveis a um gerenciamento eficaz e eficiente do SUS
Inovação e eficiência em soluções de engenharia para superar desafios. Conheça a GM Soluções e transforme suas ideias em realidade!
Copyright © 2025 - GM Soluções em Engenharia - Todos os Direitos Reservados